Que tal aumentar suas vendas mudando a fachada da sua loja?
Às vezes, não importa o quão excelente seja o seu negócio, os clientes ainda são escassos. Muitos fatores podem afetar o desempenho do seu negócio, e um deles é a fachada da Loja. A maneira como seus potenciais clientes veem seu estabelecimento pode afetar significativamente suas vendas e produção.
A fachada da Loja é a primeira coisa que o cliente vê ao passar. As pessoas veem seu anúncio fixo diariamente. A estética e a limpeza de sua loja podem afetar a decisão do potencial cliente. Se você tem uma empresa, um serviço de limpeza profissional, por exemplo, pode ajudar a tornar sua fachada mais atraente.
Aspectos visuais da sua loja
Você pode oferecer o melhor prato da cidade, mas quem nunca comeu no seu restaurante não sabe disso. Quando as pessoas passarem pela frente da sua loja, a fachada falará sobre o seu estabelecimento. Assim, a aparência do seu lugar afetará a decisão de parar e entrar.
De acordo com pesquisas, a aparência de um estabelecimento comercial é tão importante quanto a qualidade dos produtos e serviços que oferece. Comprovou-se que as pessoas ignoraram os estabelecimentos principalmente por causa de sua aparência. Elas evitam as lojas porque parecem sujas e mal cuidadas por fora.
Por isso, é fato que os aspectos visuais de sua loja podem afetar suas vendas mesmo antes de seus potenciais clientes entrarem em seu estabelecimento.
Mude a fachada e aumente suas vendas
Você está procurando maneiras de aumentar suas vendas? Assuma o controle do seu negócio e comece pela fachada da sua loja. Essa é uma forma simples e eficaz de transformar o seu negócio. Torne sua loja mais convidativa com estas etapas simples:
1. Mantenha limpo
Antes de planejar algumas reformas significativas, a coisa mais simples que você pode fazer para melhorar a atratividade do seu negócio é limpar. Contrate serviços profissionais de limpeza para suas janelas, telhado, vitrine e fachada.
Vidros claros e limpos permitem que os transeuntes deem uma olhada no que há dentro de sua loja. Janelas sujas não fazem justiça ao seu negócio. Quanto mais limpas e iluminadas forem suas janelas, mais pessoas vão querer entrar. Independentemente do tamanho do seu negócio, um estabelecimento limpo fala muito sobre como você cuida de seus clientes.
2. Destaque-se da competição
Evite usar os mesmos temas e cores das lojas adjacentes. Seu negócio é único, e a fachada de sua loja deve ser capaz de transmitir isso. Destaque-se de seus vizinhos usando designs e cores mais originais.
3. Faça com que seus recursos visuais reflitam seu negócio
A aparência do seu estabelecimento deve refletir o seu negócio. Combine os designs de seu exterior, como a fachada, e interior, com sua identidade empresarial. Ele também deve corresponder ao logotipo da sua empresa, ao design do seu site e ao tema da sua publicidade. Seja coerente com o que você comunica aos seus clientes para criar sua identidade de marca única.
4. Use espaços na calçada
Você não precisa ser uma cafeteria ou um restaurante para aproveitar ao máximo seus espaços nas calçadas. Você pode colocar um belo banco como área de espera para seus clientes que estão esperando por seu Uber. Decorações, floreiras e cercas de piquete atraentes podem adicionar personalidade à sua loja e torná-la mais atraente. Coloque uma placa de sinalização para anunciar suas ofertas especiais do dia e atrair mais clientes.
5. Renove sua sinalização
Não esqueçamos um dos elementos mais críticos do seu estabelecimento comercial: a sinalização. A sinalização de sua empresa faz mais do que informar os possíveis clientes. Eles irão relacionar a qualidade e atratividade de sua sinalização com a qualidade de seus produtos e serviços.
Sua sinalização externa deve ser visível para aumentar a exposição de sua marca. Uma sinalização atraente, única e de alta qualidade atrairá mais clientes do que as simples e básicas. A sinalização também aumenta o reconhecimento da sua marca. Quando as pessoas virem seu letreiro, elas serão capazes de relacioná-lo com seus sentimentos em relação à sua empresa.
Dê vida à fachada da sua loja e veja a base de clientes crescer. É uma forma eficaz para criar uma ótima primeira impressão. A experiência do cliente começa no momento em que o cliente chega em frente ao seu estabelecimento. Sua fachada não deve ser apenas atraente, também deve ser calorosa e acolhedora. Conheça nosso site e descubra mais!